Alteração do dress code do Festival de Cannes obriga atriz a mudar de visual
- Camila Gama e Marina Luna
- 15 de mai.
- 1 min de leitura
Vencedora do Oscar, Halle Berry foi pega de surpresa pelas novas regras do evento
Com Reuters

Durante a cerimônia de abertura da 78º edição do Festival de Cannes, Halle Berry comentou as novas regras do júri | Getty Image
Na última terça-feira (13), a atriz americana Halle Berry contou que precisou mudar de roupa na última hora durante a 78ª edição do Festival de Cannes. A mudança teria sido motivada pelo novo código de vestimentas do evento, mas nesta quinta-feira (15), a artista usou um vestido que foge das regras.
Segundo o regulamento, vestidos com caudas longas estão banidos do tapete vermelho, sob a justificativa de impedir a dificuldade de locomoção durante as sessões do festival. Além disso, trajes transparentes, ou “nus” também foram vetados.
"Eu tinha um vestido incrível da Gupta para usar esta noite, mas não posso usá-lo, porque a cauda é muito grande" - Halle Berry
Até o momento, Berry foi a única participante do Festival a comentar sobre a alteração, porém, críticos de moda e internautas se pronunciaram a respeito da decisão do júri. O jornalista Louis Pisano, apontou para a revista Vogue que Cannes sempre foi "conservadora", e nos últimos anos tem reforçado essas medidas. Já o estilista Beyzanur Apaydin tweetou: “Eles só permitem nudez quando a indústria está lucrando com isso, eu acho.”
Comments