Bluesky 'encanta' os brasileiros após bloqueio da rede X no país
- Luiz Ottolini e Nathalia Oliveira
- 11 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2024
Com pedidos dos usuários brasileiros, desenvolvedores do aplicativo lançam nova atualização, possibilitando a publicação de vídeos na rede
A mídia social americana Bluesky, criada pelo fundador do antigo Twitter, anunciou nesta quarta-feira (11) uma nova atualização que permite a publicação de vídeos na plataforma. Até o momento, só era possível a veiculação de imagens e GIFS, mas, após pedidos dos brasileiros, a nova função de vídeo foi inaugurada no aplicativo e conquistou os usuários.
Recém-viralizada, a rede social está sendo utilizada pelos brasileiros como alternativa ao X, suspenso no Brasil no dia 30 de agosto, em decorrência de determinação judicial. O número de usuários vêm crescendo rapidamente e já ultrapassa a marca dos 5 milhões desde o fim da rival. A empresa informa que está trabalhando gradualmente para lançar novas funções que atendam às necessidades dos navegadores.

A conta oficial da empresa anunciou a novidade em português: "Estamos gradualmente implementando a capacidade de postar vídeos. Obrigado pela paciência!". A nova implementação oferece a publicação em quatro formatos de arquivos: .mp4, .mpeg, .webm e .mov. Os usuários terão um limite diário de 25 vídeos, ou 10 gigabytes.
Comments