Brasil avança à final da Copa do Mundo de Futsal após 12 anos
- Filipe Pereira e Murilo Prado
- 2 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Seleção brasileira vence de virada a Ucrânia por 3 a 2 e busca o hexacampeonato no próximo domingo

Em jogo acirrado até os últimos minutos, o Brasil avançou para as finais da Copa do Mundo de Futsal após vencer a Ucrânia por 3 a 2. A partida, que aconteceu no Uzbequistão nesta quarta-feira (03), consagra a volta da seleção brasileira a uma final de Copa do Mundo após 12 anos em jejum.
A seleção ucraniana começou com a vantagem, Cherniavskyi marcou o primeiro gol da partida no final do primeiro tempo. No retorno do intervalo, o Brasil marcou dois gols em dois minutos e virou a partida. O primeiro foi contra, após o capitão Dyego chutar ao gol e a bola bater no ucrâniano Semenchenko. Já na sequência, Rafa Santos roubou a bola no ataque e passou para Dyego que chutou ao gol e, de cabeça, no rebote deu a vantagem aos brasileiros.
Aos 11 minutos restantes, o Brasil perdeu a bola em uma saída de jogo e Korsun empatou para a Ucrânia. A seleção ucraniana pressionava e quase conseguiu a virada com Zvarych, que chutou na trave, restando sete minutos para o fim.
Faltando apenas quatro minutos, a Ucrânia sofreu falta próxima da área brasileira, mas desperdiçou a oportunidade. Na sequência, o Brasil roubou a bola e sofreu a sexta falta, o que deu o direito a um tiro livre. Na cobrança da falta, Dyego, eleito o craque da partida, marcou o terceiro gol brasileiro e garantiu a classificação.
Com a vitória, o Brasil vai à sua sétima final de Copa do Mundo. Após a conquista do pentacampeonato em 2012 contra a Espanha, os brasileiros buscam o hexacampeonato. Na final, que acontece no domingo (06), às 12h, na Humo Arena, em Tashkent, capital do Uzbequistão, o Brasil enfrenta a Argentina, que venceu a França na semifinal e vai à sua terceira final seguida.
CAMPANHA BRASILEIRA - A seleção faz uma campanha invicta nesta Copa do Mundo, com 38 gols marcados e apenas cinco sofridos em toda a competição. O time passou em primeiro lugar de sua chave na fase de grupos, goleando os rivais Cuba (10 a 0), Croácia (8 a 1) e Tailândia (9 a 1). Nas oitavas de final, ganhou da Costa Rica de 5 a 0 e na quartas, em partida acirrada, ganhou do Marrocos de 3 a 1.
Comments