top of page

Brasil define rivais no basquete feminino

  • Foto do escritor: Isabela Almeida e Milena Domingues
    Isabela Almeida e Milena Domingues
  • 8 de out.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de out.

Seleção competirá por classificação nas eliminatórias, que ocorrerão na China em março no próximo ano


Isabela Almeida e Milena Domingues

Com Agência Brasil

Brasil perde classificação direta após derrota contra Estados Unidos na final da AmeriCup | Reprodução/CBB
Brasil perde classificação direta após derrota contra Estados Unidos na final da AmeriCup | Reprodução/CBB

Nesta terça-feira (07), a seleção brasileira de basquete soube quais serão os adversários nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após o sorteio realizado pela FIBA (Federação Internacional), que distribuiu por quatro torneios as 24 seleções participantes, o Brasil disputará o Torneio A junto com Mali, Sudão do Sul, República Tcheca, Bélgica e China. Os confrontos acontecerão na cidade de Wuhan, na China, entre 11 e 17 de março.



Há mais de três décadas, o Brasil conquistava o único título mundial feminino com a icônica seleção brasileira de 1994, liderada por Paula, Hortência e Janeth. A amarelinha busca encerrar o jejum de oito anos fora de Copas do Mundo, em 2018 e 2022.


A Bélgica, campeã da Eurobasket, já está classificada para o Mundial, as demais equipes do Torneio A competirão por três vagas. Outros quatro países já se classificaram para a Copa do Mundo: Alemanha, Austrália, Estados Unidos e Nigéria, mas ainda competirão nas eliminatórias. A Copa do Mundo de basquete feminino reunirá 16 seleções, entre 4 e 14 de setembro de 2026, em Berlim. 


Comentários


bottom of page