top of page

Brasil e Argentina definem 'nova era' entre as seleções

Atualizado: há 7 dias

14ª rodada da competição será marcada por superclássico das Américas


Por: Priscila Gonzales e Thiago Thomaz


Atacante Raphinha em partida pela seleção brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Atacante Raphinha em partida pela seleção brasileira | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Nesta terça (25), Brasil e Argentina se enfrentam pela 14ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Estádio Monumental de Núñez, receberá a partida às 21h (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo (TV aberta) e do Sportv (TV fechada). 


O 109º encontro entre as equipes será marcado pela ausência de suas estrelas, Neymar Jr. e Lionel Messi. O craque argentino é o maior goleador do clássico em atividade, com cinco gols marcados na história dos confrontos, já o camisa 10 da seleção brasileira vem logo atrás como o segundo maior artilheiro em atividade, com 3 gols.


A seleção comandada por Dorival Júnior estreou em 2025 com vitória contra a Colômbia, confirmando uma invencibilidade de cinco jogos, resultado que gerou expectativas na torcida brasileira para a classificação, contra a atual líder da competição. 


EQUIPES DESFALCADAS - Messi ficará fora do clássico por conta de uma lesão, o que pode comprometer o ataque da Argentina. Ponto para o Brasil, que contará com o atacante Raphinha - o jogador comanda a artilharia da equipe e animou os torcedores para a disputa. 


Comments


bottom of page