top of page

Brasil encara altitude no último jogo das Eliminatórias

  • Foto do escritor: Davi Sampaio e Sarah Lopes
    Davi Sampaio e Sarah Lopes
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura

Seleção jogará no estádio mais alto do mundo; Ancelotti fará mudanças na equipe


Com Agência Brasil

Último treino da equipe brasileira antes de viajar para a Bolívia | Rafael Ribeiro - CBF
Último treino da equipe brasileira antes de viajar para a Bolívia | Rafael Ribeiro - CBF

O Brasil finaliza a participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (9), contra a Bolívia. O jogo da seleção será a partir 21h30 (horário de Brasília), enfrentando os 4.150 metros de altitude da cidade de El Alto.


Para este confronto, o técnico italiano Carlo Ancelotti fará mudanças na equipe titular na intenção de controlar o desgaste excessivo de algumas peças por causa da altitude.

“Estamos avaliando o cansaço dos jogadores e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. A ideia é mudar um pouco estratégia e também jogadores” - Carlo Ancelotti

Com a seleção já classificada para a próxima edição da Copa do Mundo, Ancelotti tem aproveitado os últimos compromissos das Eliminatórias para conhecer melhor alguns jogadores. 


O atleta que pode receber uma oportunidade no time titular do Brasil neste jogo é o atacante Luiz Henrique, que atua no Zenit, da Rússia, que brilhou ao entrar no segundo tempo diante do Chile. Uma possível formação da seleção para o jogo desta terça é: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.

Comentários


bottom of page