top of page

Chuvas fortes em São Paulo provocam enchentes nesta quarta-feira

Segundo a Enel, 64.044 imóveis ficaram sem luz; Defesa Civil confirma um desaparecimento


Com Agência Brasil


De acordo com a CET, às 17h30, foram registrados 1.015 km de congestionamento na vias | Paulo Pinto/Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (06), São Paulo sofreu com as fortes chuvas que deixaram a cidade em estado de alerta. A Defesa Civil estadual confirmou em nota que uma pessoa desapareceu e está sendo procurada na região de Carapicuíba. Os locais mais afetados foram os bairros Casa Verde, Freguesia do Ó, Pirituba/Jaraguá, Perus, Sé, Lapa, Vila Mariana, Itaquera, Itaim Paulista e Mooca. 


As consequências dessa tempestade foram diversas, conforme o boletim da Enel (empresa responsável pela energia elétrica em São Paulo) para a imprensa. Às 17:30 haviam 64.044 imóveis sem luz na Grande São Paulo. Além da falta de energia, o corpo de bombeiros registrou seis chamados para queda de árvores e 15 chamados para enchentes.


Em nota, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que as estações de trens Jaraguá e Caieiras, da linha 7-Rubi, tiveram a circulação interrompida. “Eu entrei no trem às 16h e cheguei em casa somente às 19h30, sendo que geralmente eu chego às 17h”, comenta Luciene Souza, residente da região do Jaraguá e passageira da Linha 7. Além da demora, Luciene comenta que os passageiros estavam transtornados com a situação. 


"Durante a chuva, uma pessoa tentou atravessar uma via alagada e foi arrastada pela enxurrada em Carapicuíba, pela Avenida do Cadaval", afirma a nota da Defesa Civil.

O órgão de Defesa emitiu um alerta de fortes chuvas em território paulista na quinta-feira (07) e sexta-feira (08). Os níveis de chuva poderão variar entre as classificações de intensidade “alto e muito alto”.




Comments


bottom of page