top of page

Times questionam índice de 99% de acertos na arbitragem divulgado pela CBF

  • Foto do escritor: Alícia Santos e Diego Barbiery
    Alícia Santos e Diego Barbiery
  • 7 de out.
  • 1 min de leitura

Após fim de semana conturbado, Grêmio começa protestos contra a Confederação Brasileira de Futebol exigindo árbitros de 'primeira linha' Alícia Santos e Diego Barbiery

O CCEI analisa os lances mais discutidos das rodadas | Reprodução Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O CCEI analisa os lances mais discutidos das rodadas | Reprodução Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda (06) uma nota sobre as partidas que ocorreram neste fim de semana pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que envolveram arbitragens questionaveis nos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Os respectivos árbitros centrais e de vídeo (VAR) foram afastados para treinamento, aprimoramento e avaliação interna.

Em documento publicado no dia 24 de setembro, a Comissão de Arbitragem da CBF relatou um índice de acerto de 82% em 65 lances polêmicos enviados para revisão pelos clubes participantes e 99,79% de acerto em todos os lances do jogos analisados. O CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) realiza todas as análises de lances controversos.


ree

Mesmo diante de tais estatísticas, os times do Brasileirão têm se manisfetado contra as ações da arbitragem. O Grêmio, após o confronto com o Red Bull Bragantino, se opôs as decisões tomadas de pênalti e cartões dados aos jogadores Walter Kanneman e Marlon. Em entrevista para a ESPN o clube anunciou que irá enviar cartolas todos os dias para a sede da CBF exigindo árbitros de "primeira linha" nos próximos jogos. Além disso, o Grêmio irá apoiar protestos pacíficos contra a instituição.






Comentários


bottom of page