Times questionam índice de 99% de acertos na arbitragem divulgado pela CBF
- Alícia Santos e Diego Barbiery
- 7 de out.
- 1 min de leitura
Após fim de semana conturbado, Grêmio começa protestos contra a Confederação Brasileira de Futebol exigindo árbitros de 'primeira linha' Alícia Santos e Diego Barbiery

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta segunda (06) uma nota sobre as partidas que ocorreram neste fim de semana pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que envolveram arbitragens questionaveis nos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras. Os respectivos árbitros centrais e de vídeo (VAR) foram afastados para treinamento, aprimoramento e avaliação interna.
Em documento publicado no dia 24 de setembro, a Comissão de Arbitragem da CBF relatou um índice de acerto de 82% em 65 lances polêmicos enviados para revisão pelos clubes participantes e 99,79% de acerto em todos os lances do jogos analisados. O CCEI (Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais) realiza todas as análises de lances controversos.

Mesmo diante de tais estatísticas, os times do Brasileirão têm se manisfetado contra as ações da arbitragem. O Grêmio, após o confronto com o Red Bull Bragantino, se opôs as decisões tomadas de pênalti e cartões dados aos jogadores Walter Kanneman e Marlon. Em entrevista para a ESPN o clube anunciou que irá enviar cartolas todos os dias para a sede da CBF exigindo árbitros de "primeira linha" nos próximos jogos. Além disso, o Grêmio irá apoiar protestos pacíficos contra a instituição.
Comentários