‘Coringa: Delírio a Dois’ divide público, mas mantém qualidade do primeiro filme
- Marcos Mendes e Zíbia Emidio
- 1 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Todd Phillips volta a despertar curiosidade e discussões entre especialistas
Nesta quinta-feira (03), será lançado nos cinemas o filme "Coringa: Delírio a Dois", do diretor Todd Phillips, que dirigiu também a famosa franquia de "Se beber não case". O longa conta com Joaquin Phoenix interpretando Coringa e a participação da cantora e vencedora do Grammy’s e do Oscar em 2019, Lady Gaga, interpretando o papel de Lee/Harley Quinn, o par amoroso do vilão.
Segundo O Globo, a obra é repleta de utopia, mas ao contrário do primeiro filme, conta com romance entre os personagens principais. Além disso, foi inserido gêneros musicais ao longo do seu decorrer como forma de Arthur Fleck (Coringa) enfrentar a dupla personalidade e os problemas com a saúde mental. Sites especializados informaram que o romance e a composição foram apostas do diretor a partir de pesquisas científicas que indicaram como as músicas ajudam na liberação de dopamina, ou seja, deixa o protagonista mais feliz e melhor com si mesmo, fazendo com que ele supere os problemas que enfrentava no primeiro filme e na continuidade do segundo.
Saiba mais: 'Coringa: delírio a dois' é ainda mais ousado: um 'belo exercício de fantasia e utopia'; O GLOBO já viu'
O segundo filme tem sido recebido de maneira positiva pela crítica especializada (assim como o primeiro, lançado em 2019), que garante acesso à obra antes do público geral. A nova estética do musical não decepcionou os especialistas.
A estreia de Lady Gaga nos filmes da DC Comics também foi uma surpresa aos espectadores, mas dividiu cineastas: Lorenzo Ciorcalo, por exemplo, comentou no X (Antigo Twitter) considerando ela como ''coadjuvante'', mas mesmo assim, o crítico vê ela como a melhor parte do filme. Lady Gaga não trabalhou somente como atriz, mas produziu também trabalhos musicais relacionados ao filme, como o álbum ‘’Harlequin’’, que lançou no dia 27 de setembro, junto com a gravadora Lil Monsters LLC.
A obra volta a enfatizar um Coringa mais humanizado, contra figuras cartunescas e exageradas de quadrinhos, desenhos e filmes do Batman. A atuação e direção foi muito bem elogiada por Mário Abbade do Globo.
Ingressos para a venda e pré-venda de "Coringa: Delírio a Dois" já estão disponíveis para compra em redes de cinema por todo o país.
Comments