Datena e Marçal se reencontram em debate pós-cadeirada
- Júlia Bleichevel e Luma Venâncio
- 17 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2024
Mesmo com advertências, prefeituráveis seguem estratégia agressiva adotada nos últimos embates
Dois dias após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada, os candidatos à prefeitura de São Paulo voltam a se encontrar em debate promovido pela RedeTV! e portal Uol. O encontro, na manhã desta terça-feira (17), na sede da emissora em Osasco, contou com a presença dos demais prefeitáveis. A equipe de Marçal pediu que seguranças acompanhem o ex-coach ao longo do evento e a organização assegurou que agressões – físicas e verbais – não serão toleradas.
A estratégia adotada por Marçal se repete ao decorrer da campanha e dos debates, utilizando métodos agressivos, repletos de ofensas e acusações inverídicas. A fórmula é reforçada no atual debate, no qual Pablo insistiu em continuar com as provocações, dessa vez com o então prefeito Ricardo Nunes (MDB). Logo nos primeiros momentos, o clima de briga reacendeu os embates e Datena ponderou que “não bate em covarde duas vezes”.
A cadeirada ocorreu no último domingo (15), durante encontro realizado pela TV Cultura, depois de Pablo Marçal direcionar insultos ao oponente. O candidato do PRTB associou Datena a acusações de assédio sexual e questionou o caráter do apresentador, que respondeu as provocações com agressão física. O ataque resultou na expulsão do candidato tucano, enquanto Marçal optou por deixar o debate para receber assistência médica. Em entrevista à TV Cultura, José Luiz Datena diz não estar arrependido do episódio e alega que foi uma resposta às injúrias cometidas pelo ex-coach.
Comments