Determinação move estudantes que vivem entre estudos e competições
- EntreFocos

- 14 de out.
- 2 min de leitura
Pernambucana Cecília Mousinho concilia maternidade, trabalho e esporte em Natal.
João Vitor Borges
Com Agência Brasil

Conciliar as responsabilidades de mãe, estudante e atleta não é tarefa simples. Aos 28 anos, Cecília Nascimento Mousinho se tornou exemplo de determinação ao dividir o tempo entre o filho, os estudos em Recursos Humanos, o trabalho e os treinos que a levaram a se destacar nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Natal.
“Estou fazendo mágica. Nem eu sei explicar direito como é que faço”, resume Cecília, que defende a equipe de handebol da Uninassau, do Recife, e também atua pelo Sport Club do Recife. A rotina começa cedo, às cinco da manhã, com treinos na academia, segue com o expediente como vendedora e termina com os treinos noturnos e o tempo dedicado ao filho, João Pedro, de 10 anos.
A escolha pelo ensino a distância possibilitou encaixar tudo na agenda. “Faço EAD justamente para poder ter esse tempo com meu filho”, conta. O pequeno João Pedro, inclusive, passou a acompanhar a mãe nos treinos e hoje também pratica handebol no time infantil do Sport.
O esporte acompanha Cecília desde os nove anos, quando começou a treinar inspirada pelo irmão. Desde então, representou a seleção brasileira juvenil e júnior, acumulando viagens e conquistas. Foi também por meio do handebol que chegou à universidade, por meio de uma parceria entre o Sport e a Uninassau.
Mesmo com o esporte presente em cada fase da vida, Cecília tem metas claras para o futuro: “Por enquanto quero me profissionalizar na parte acadêmica, até para dar um futuro melhor para o meu filho”, afirma.







Comentários