top of page

Drones são os mais novos ajudantes da prefeitura de São Paulo no combate à dengue

Por: Letícia Sales


 (Foto: Divulgação / Secretaria Municipal da Saúde - SMS)


A prefeitura de São Paulo conta com novos aliados para combater o surto de dengue que vem acontecendo na capital: 5 drones que irão ajudar a detectar e eliminar focos do mosquito na cidade. São Paulo registrou mais de 14 mil casos de dengue desde o começo de 2024, de acordo com o painel de monitoramento das arboviroses do Ministério da Saúde, e o estado atualmente está com 235.447 casos confirmados, sendo o segundo com mais ocorrências de dengue no país.  


Os equipamentos disparam larvicida, e serão utilizados em locais que os agentes de saúde não conseguem chegar, como telhados de casas, armazéns, ou outras áreas onde os itens estão empilhados em espaços vazios. O novo recurso está em fase de teste desde fevereiro, segundo a gestão municipal, e 26 drones já estão sendo utilizados no monitoramento de terrenos e imóveis com possível foco de dengue.

Essa decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, logo após São Paulo atingir 300 casos confirmados da doença.


Comentários


bottom of page