Estudo comprova que desconexão das redes melhora autoestima em mulheres
- Giovanna Boscolo
- 20 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Padrões de beleza estabelecidos nas redes sociais aumentam pressão sobre estudantes pesquisadas

Reprodução: Pexels
Um experimento feito pela Universidade de York, da cidade de Toronto, no Canadá, demonstrou que praticar detox digital melhora a autoestima das mulheres. O estudo separou 66 estudantes, de 17 a 24 anos, em dois grupos: um conectado e outro sem acesso à internet. Os questionários revelaram grande melhora na saúde mental do grupo que ficou fora das redes.
Devido à superexposição que as redes sociais trazem, é comum que exista a comparação excessiva em relação ao outro. Entre o público feminino, este comportamento é mais frequente, principalmente em relação à imagem corporal. Os padrões de beleza estabelecidos dentro e fora da internet são, muitas vezes, irreais e inalcançáveis, o que leva a uma série de transtornos mentais.
O estudo mostra que a diminuição de uso de certos aplicativos pode ser uma boa estratégia, principalmente para aquelas que já sofrem com distúrbios de imagem, ou alimentares, já que a auto rotulação pode agravar os comportamentos depressivos e a ansiedade. Por meio do detox, pode se ter uma percepção desses pensamentos, uma vez que o grupo sem internet teve resultados satisfatórios em relação ao com internet.
Comments