Everton Ribeiro revela câncer na tireoide após vitória do Bahia sobre o Flamengo
- EntreFocos

- 7 de out.
- 2 min de leitura
Everton Ribeiro passou por cirurgia durante a Data FIFA e agradeceu o apoio da família e dos torcedores em mensagem nas redes sociais
Giuseppe CapaldiLeonardo DiasLucas Bueno
Com Agência Brasil

Bahia e Flamengo se enfrentaram no último domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço conquistou uma ótima vitória contra o time carioca, mas o que pegou todos de surpresa foi o anúncio feito pelo jogador Everton Ribeiro, que após a partida revelou que está com câncer na tireoide.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”
Leia também: Ancelotti lidera primeiro treino da Seleção na Coreia do Sul em preparação para amistoso
O jogador informou que descobriu a doença há aproximadamente um mês. Na última segunda-feira (6), o atleta de 36 anos passou por uma cirurgia para a retirada do câncer. Até o momento, não foi revelado o estágio da doença nem como será a continuação do tratamento.
Mesmo após o diagnóstico, Everton continuou atuando pelo Bahia, e a cirurgia foi programada para o período da Data FIFA, quando os clubes brasileiros não entram em campo. O próximo jogo do Bahia pelo Brasileirão será contra o arquirrival Vitória, em 16 de outubro.
O que é câncer de tireóide?
É um tumor que surge na glândula tireoide, na região do pescoço, nos estágios iniciais, causa o surgimento de um caroço que, quando mais agressivo, pode aumentar de tamanho rapidamente e provocar outros sintomas como rouquidão e/ou dificuldade para engolir.
Quando identificado, o tratamento geralmente envolve a remoção do tumor por meio de cirurgia. O câncer de tireoide de Everton Ribeiro pode ser considerado raro, visto que, aproximadamente, 14 mil novos casos de câncer de tireoide são diagnosticados no Brasil por ano, sendo 2.000 em homens e 12 mil em mulheres. Dois em cada três casos ocorrem com pessoas na faixa etária entre 20 e 55 anos de idade.
O tempo de recuperação para retorno às atividades físicas intensas costuma ser orientado a partir de 30 dias após a cirurgia, como se terá o período de Data FIFA, de quase duas semanas, o meia não perderá muitas partidas.
Sob supervisão da Profª Patrícia Basilio






Comentários