top of page

Filme 'Vitória' marca despedida de Fernanda Montenegro dos cinemas

Nova produção brasileira deve ser última obra cinematográfica protagonizada pela atriz


Bastidores das gravações de longa que conta uma história baseada em fatos reais | Divulgação
Bastidores das gravações de longa que conta uma história baseada em fatos reais | Divulgação

Na noite de ontem (10), ocorreu a pré-estreia do novo filme de Andrucha Waddington, “Vitória”, no Theatro Municipal de São Paulo. Inspirado no livro “Dona Vitória da Paz”, de Fábio Gusmão, o longa-metragem é baseado no caso real de Joana da Paz, estrelado por Fernanda Montenegro.


"Essa noite é, para mim, também muito especial. Porque na idade que eu estou, posso até continuar fazendo minhas leituras em palcos, como já estou fazendo há bastante tempo. Mas cinema pede físico, pede fôlego. É um momento muito especial nesse palco aqui agora. Muito obrigada", disse a atriz em tom de despedida. Fernanda também agradeceu ao diretor pela oportunidade de atuar aos 95 anos.


ROTEIRO - O filme, que estreia nesta quinta-feira (13), conta a história de uma aposentada responsável por desmascarar uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na zona sul do Rio de Janeiro, por meio de gravações da janela de seu apartamento. O apelido “Vitória” surgiu quando o caso foi ao ar e ela foi mantida no Programa de Proteção a Testemunhas por 17 anos, até sua morte, em 2023. 


Comments


bottom of page