Governo brasileiro envia doação de 491 quilos de medicamentos para o Líbano
- Camiz Pinheiro e Gustavo Azevedo
- 9 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Remédios, seringas descartáveis e envelopes para reidratação estão inclusos na ação humanitária

O governo federal realizou nesta terça-feira (08) a doação de 491 quilos de medicamentos, seringas descartáveis e envelopes para reidratação com destino ao território libanês, país que está sofrendo ataques constantes de Israel. Além da carga, a aeronave responsável pelo voo transportou sete toneladas de insumos que foram arrecadados pelo Consulado-geral do
Líbano no Rio de Janeiro, informou o Ministério da Saúde.As doações atendem a demanda que foi apresentada pela embaixada do país em Brasília, em 23 de setembro. Em nota, o governo federal afirmou que a ação humanitária está sendo realizada com base nos estoques do SUS (Sistema Único de Saúde) e passa por uma análise técnica que assegura não haver risco de comprometer o abastecimento do sistema.
“Já era um caos e agora se agravou. Visitei os hospitais lá. Não tem remédio de hipertensão, nem diabete e mais de um milhão de libaneses são hipertensos. Sem medicamentos, elas podem morrer. Por isso estamos movimentando a comunidade libanesa brasileira nessa campanha”, afirmou Mohamed Zoghbi, presidente da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, em entrevista à CNN.
Essa foi a segunda doação realizada pelo Brasil, a primeira ocorreu no domingo (06), quando foram enviadas 20 mil seringas com agulhas e quatro mil agulhas individuais.
Commenti