Governo Lula chama atenção do Conselho de Segurança da ONU
- Isabella Melo e Manu Bertoloni
- 2 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Em visita ao México, nesta terça-feira, presidente criticou postura da ONU em relação ao conflito entre Irã e Israel

Nesta terça-feira (01), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez mais uma crítica ao Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). Desta vez, classificou como “inexplicável” a falta de “autoridade” em não interferir para que haja um diálogo com Israel.
“O que eu lamento é o comportamento do governo de Israel. Sinceramente, é inexplicável que o Conselho da ONU não tenha autoridade moral e política de fazer com que Israel sente numa mesa para conversar, ao invés de só saber matar”, disse Lula, durante a coletiva de imprensa realizada no México.
O governo Lula é um dos principais oponentes as declarações do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do embaixador do país na ONU, Danny Danon, devido a preocupação do presidente que tem cobrado com frequência ações da organização ao combate a guerra, para que o cenário não piore, após Irã revidar os ataques de Israel.
Segundo apurou o G1, os diplomatas e assessores de Lula afirmaram que o ideal é aguardar os próximos passos do conflito entre Israel e Irã para entender o impacto no Brasil.
Comments