Governos internacionais mobilizados para ajudar RS
- Gabriel D'Angelo
- 15 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Purificadores de água, verbas e contingentes: órgãos públicos de todo o mundo enviam doações

Foto: Greyce Malta / Reprodução: Secom RS
As enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram mais de 147 mortos e 2 milhões de afetados até o momento, têm recebido atenção dos governos em todo o planeta. Países como Argentina, Uruguai e Taiwan, que mantêm boas relações diplomáticas com o Brasil, enviaram verbas, helicópteros, purificadores de água e socorristas.
Taiwan foi o primeiro país do continente asiático que ofereceu ajuda. Na última sexta-feira (10), o diretor superintendente do escritório de representação de Taiwan, Kuang Jong Fong, visitou Caxias do Sul e doou 50 mil dólares.
O Uruguai destinou um helicóptero Delfin Bell 212 e profissionais para contribuir com o resgate de pessoas ilhadas pelas enchentes.
Outro governo internacional que tem prestado apoio e solidariedade é o argentino. O país enviou purificadores de água e 72 mil pastilhas que conseguem tornar água impura em potável, além da contribuição com 6 mil quilos de donativos e envio de militares.
Estados Unidos, Venezuela, Emirados Árabes Unidos e Vaticano já informaram que também oferecerão ajuda.
Além da atenção dos governos, as notícias sobre tragédia têm sido veiculadas nos jornais estrangeiros como The Guardian, BBC, Clarín, entre tantos outros. Isso tem aumentado o número de doações de civis internacionais, a ponto da Receita Federal isentar de qualquer tributação, as doações vindas de pessoas físicas que residem em outros países.
コメント