Imigrantes são expostos a novas regras de entrada no Brasil
- Zíbia Emidio
- 10 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de set. de 2024
Sem autorização, estrangeiro terão de voltar ao país de origem
Na sexta-feira (26), o Brasil entrou em ação com novas recomendações mais rigorosas para a entrada de imigrantes sem visto no país. As regras mudaram somente com os refugiados que possuem outro país como destino final, mas precisam transitar em território nacional devido às conexões. A principal mudança consiste em: estrangeiros que não dispõe de autorização para a entrada na nação não poderão embarcar e precisarão retornar ao seu país de origem ou para o país de destino final que são aplicadas para estrangeiros em que são obrigados o visto de entrada brasileiro.
As medidas ocorrem devido a alertas de que o país está funcionando como rota de organizações criminosas para o tráfico humano. Essa determinação pode gerar mais dificuldades para os estrangeiros que esperam por refúgio no Brasil.
Segundo Ed Fuloni, defensor público Federal e membro do grupo de trabalho Migração, Apatridia e Refúgio da Defensoria Pública da União, há preocupação por situações que os refugiados precisam passar em aeroportos na espera dos seus pedidos de refúgio e acrescenta dizendo que o Brasil não está preparado para o recebimento de muitos pedidos podendo ocorrer a quebra de direitos humanos.
コメント