top of page

Julgamento de Bolsonaro e mais sete indiciados começa nesta terça-feira (25)

Atualizado: há 5 dias

STF decidirá se os acusados se tornarão réus por tentativa de golpe; ao lado de Tarcísio, ex-presidente se defende em podcast


Por: Gabriella Emetéria e Mariana Picciarelli

Bolsonaro compareceu ao STF para julgamento nesta terça-feira (25) | Reprodução: X/Twitter
Bolsonaro compareceu ao STF para julgamento nesta terça-feira (25) | Reprodução: X/Twitter

Nesta terça-feira (25), o STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou o julgamento envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete denunciados pela PGR (Procuradoria Geral da República), todos investigados de planejar a tentativa de golpe de Estado em 2022.


A Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux, decidirá se aceitará ou não as denúncias feitas pela PGR e se os acusados se tornarão réus e serão processados judicialmente.

 

Na noite desta segunda-feira (24), Jair Bolsonaro participou do podcast “Inteligência Ltda” junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e afirmou sobre sua expectativa para a audiência. “Não tem como eu participar de uma organização criminosa armada se não tiver nenhuma arma no 8 de janeiro, não existe essa possibilidade. Eu não tenho preocupação nenhuma do que estou sendo acusado.” 


INVESTIGADOS - Além de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Walter Braga Netto, Mauro Cid e Paulo Sérgio Nogueira são indiciados por cinco crimes: organização criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático, golpe de Estado, dano qualificado e danificação de patrimônio tombado, sendo a pena máxima de 46 anos de prisão por todas as infrações. 


Comments


bottom of page