Justiça impede Trump de cancelar visto de 530 mil latino-americanos
- Gustavo Palmares e Jean Hockwey
- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Medida afetaria imigrantes da Venezuela, Haiti, Cuba e Nicarágua e seria valida a partir de 24 de abril

A Justiça americana impediu o presidente o governo de cancelar o visto de aproximadamente 530 mil imigrantes latino-americanos. A decisão foi tomada por uma juíza federal do Distrito de Boston e é mais um revés para o presidente Donald Trump (Republicanos), que prometeu a maior deportação em massa da história dos Estados Unidos.
Segundo a juíza, o governo Trump atuou com base em uma interpretação errada de Lei de Imigração, ao querer acelerar a "expulsão" de pessoas sem cidadania estadunidense, que entraram ilegalmente, mas não daqueles que entraram com a autorização legal para residir nos EUA.
No mês de março, o governo trabalhava para invalidar o status legal de milhares de imigrantes latino-americanos. Com a revogação proposta por Trump, os estrangeiros perderiam sua proteção legal e entrariam em rota de deportação.
PROMESSA DE CAMPANHA - Durante a campanha eleitoral, o atual presidente norte-americano prometeu expatriar "milhões" de imigrantes sem documentos, e há pouco tempo, recorreu a uma lei de 1798 para deportar supostos membros envolvidos com o crime organizado de origem venezuelana - da suposta gangue Tren de Aragua - para uma prisão em El Salvador.
Comments