Justiça barra Torcida Jovem do Flamengo em estádios por dois anos
- Cibele Fiuza e Marcela Muniz
- 17 de set.
- 1 min de leitura
Decisão do Juizado Especial do Torcedor atende a pedidos do Bepe após novos episódios de violência
Cibele Fiuza e Marcela Muniz
Com Agência Brasil

A Torcida Jovem do Flamengo, principal organizada do clube, está proibida de comparecer a jogos de futebol nos próximos dois anos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16), pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, com base em informações apresentadas pelo Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e vale para qualquer partida, independentemente do time envolvido.
Relatórios do Bepe sinalizam o envolvimento de pessoas utilizando roupas e adereços da Jovem Fla em tumultos, roubos, invasões de ônibus e em estações de trem, além de ações violentas no dia 31 de agosto de 2025, após empate contra o Grêmio no Maracanã. A torcida esteve afastada dos estádios no período de três anos, desde setembro de 2021, também devido a casos de violência em eventos esportivos em janeiro e março de 2015.
O advogado da organizada destacou, em pronunciamento, que a torcida seguiu todas as exigências determinadas no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado em 28 de agosto deste ano, para que seus integrantes voltassem a frequentar os estádios. Com a ordem recente, a Justiça também decidiu não validar o Termo, alegando a repetição das ações.
O Ministério Público do Rio também está investigando os confrontos ocorridos no dia 11 de setembro, durante a Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos e o envolvimento das organizadas Força Jovem do Vasco e a Fúria Jovem do Botafogo.
Comentários