Líder do PL trata como urgência projeto de anistia
- Priscila Gonzales e Thiago Thomaz
- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Pedido recebeu mais de 257 assinaturas em etapa inicial e aguarda próximas tratativas

Na última segunda-feira (14), o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, formalizou com urgência o requerimento que busca revogar a punição dos condenados pelos atos realizados de 8 de janeiro. Para que o pedido oficializado por Sóstenes Cavalcante fosse protocolado pela Câmara dos Deputados, estipulava-se um número mínimo de 257 assinaturas, número que logo foi superado por 262 assinaturas consideradas válidas.
Líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro na Câmara, Sóstenes teve sua própria assinatura recusada, juntamente com a de seu aliado Luciano Lorenzini (Zucco), também do Partido Liberal, por terem sido formalizadas como líderes. Anteriormente, havia sido orientado que apenas as assinaturas por meio de líderes fossem coletadas, fato que consecutivamente foi alterado para que somente fossem validadas assinaturas individuais.
Para ser analisado, é necessário que o requerimento seja pautado no plenário pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Caso vá a votação, novamente serão necessárias 257 assinaturas para a aprovação. Motta participou de reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também com Bolsonaro (PL) a fim de encontrar um consenso entre os lados.
Comments