top of page

Libertadores anuncia Lima como sede oficial da final do campeonato

  • Foto do escritor: Portal EntreFocos
    Portal EntreFocos
  • 29 de abr.
  • 1 min de leitura

Peru estava concorrendo com Brasil e Argentina; competição será no dia 29 de novembro



Oito times brasileiros disputam a taça | Reprodução: Instagram/alejandrodominguezws
Oito times brasileiros disputam a taça | Reprodução: Instagram/alejandrodominguezws

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira (28), que Lima, no Peru, será a sede oficial da final da Libertadores, no dia 29 de novembro. A capital era uma das opções, além de Brasília, no Brasil, e Montevidéu, na Argentina. O anúncio foi feito nas páginas oficiais da Libertadores e do presidente da entidade, Alejandro Dominguez.


O último jogo na capital foi em 2019, quando o Flamengo se tornou bicampeão contra o River Plate, ganhando por 2 a 1. A organização da Libertadores costuma anunciar o estádio que sediará o evento após a definição da semifinal, assim como foi no ano passado, tendo previsão para 29 de outubro.

“¡Nos preparamos para vivir la pasión que nos une!” (Nos preparamos para viver a paixão que nos une!) - Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, via Instagram

O Brasil possui forte atuação no campeonato com times como São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Bahia, Internacional e Botafogo, campeão mais recente da Libertadores. Com início em 1 de abril, os times se enfrentam, atualmente, na terceira rodada da fase de grupos.




Comentários


bottom of page