Linha 3-vermelha do Metrô sofre falhas nessa terça-feira
- Leandro Geraldo, Matheus Lopes e Beatriz Sant'ana
- 26 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Passageiros afetados reclamam de falta de informações e demora na resolução do problema; acesso gratuito a CPTM é liberado pela companhia

Na manhã desta terça-feira (26), trens da linha 3-vermelha do Metrô de São Paulo ficaram paralisados por longos períodos nas estações, sofreram com falhas de operação e geraram tumulto nas plataformas. Por volta das 9h, ainda havia tumulto nas estações.
A linha começou a apresentar falhas a partir das 6h30. Segundo o Metrô, há uma interferência na via na região da estação Tatuapé, a qual a equipe de manutenção ainda atuava para resolver o problema, segundo informou a empresa durante a manhã. O intervalo de chegada entre os trens chegou a 20 minutos, o que levou ao acumulo excessivo de pessoas nas plataformas.
Diversas estações sofreram superlotação. Na estação Barra Funda muitos passageiros não conseguiram acessar a área de embarque e desembarque por conta do número elevado de pessoas.
Os passageiros foram orientados a utilizar as linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a transferência gratuita para o sistema foi disponibilizada nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera (linha vermelha).
Em nota, o Metrô se pronunciou alegando que "está trabalhando para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados."
Comments