Live Action de Branca de Neve fracassa em sua estreia e gera prejuízo
- portalentrefocos
- 25 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
"Suspeito que as várias controvérsias tenham diminuído o apelo pelo filme" afirma Patrick Frater consultor da indústria de entretenimento
Por: Caio Cesar e Lucas Guinther

Na última quinta-feira (20), foi lançado o live-action de Branca de Neve, que antes mesmo de da inauguração já era carregado de polêmicas. A estreia desastrosa pode ter sido influenciada pelas fortes críticas e o baixo retorno financeiro nos cinemas de todo o mundo e causa dano aos cofres da Disney.
As polêmicas se iniciaram logo na escolha da atriz principal Rachel Zegler, tanto pela pouca semelhança entre atriz e a personagem da tão aclamada animação de 1937 quanto pelo seus comentários pró-palestina que divergiam com sua colega de cena Gal Gadot - ela se posicionou com comentários pró-Israel.
De acordo com o site especializado em dados de bilheteria "Box Office Mojo", o filme que custou à Disney U$ 270 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão) causou um prejuízo de mais de U$182 milhões (mais de um R$ 1 bilhão), no site especializado Rotten Tomatoes a crítica especializada foi rígida quanto a nota do filme salgando uma nota de apenas 29% de aprovação.
Comments