MIS inaugura exposição em homenagem a Frida Kahlo
- Júllia Zequim e Ruan Teixeira
- 1 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de out. de 2024
Exposição que começa nesta terça-feira honra os 70 anos sem a artista mexicana
Inédita no Brasil, a exposição ‘Frida, uma visão singular de beleza e dor’ fica em cartaz do dia 1 ao 27 de outubro no MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo. Com curadoria do professor João Kulcsár, conta com 18 imagens feitas pela fotógrafa alemã Julia Fullerton-Baten que quis capturar, por meio de elementos regionais e mexicanos, o legado e essência da artista.
Ao MIS, a fotógrafa, conhecida por suas narrativas visuais de estilo cinematográfico e técnicas sofisticadas de iluminação, conta que “quando olho para suas pinturas, sinto-me inspirada a ser corajosa. Quando olho para suas pinturas, sinto seu amor pelo México”. Julia visitou lugares emblemáticos da vida de Frida e toda a produção artística das fotos foi feita por figurinistas e produtores locais.
Saiba mais: 'Frida, uma visão singular de beleza e dor'
Além da exposição, os visitantes também terão a oportunidade de participar da oficina gratuita ‘Retratos como Frida’ no dia 17 de outubro, às 18h, no foyer térreo do MIS. A principal atividade será a produção de um retrato em fundo infinito colorido, usando técnicas, adereços e elementos que remetem à Frida. Serão disponibilizadas 30 vagas por ordem de chegada.
EXPOSIÇÃO
Data: 1 a 27 de outubro
Horários: terças e sextas (10h às 19h); sábados (10h às 20h); domingos e feriados (10h às 18h)
*Permanência até 1h após o último horário
Ingresso: Gratuito Local: Sala Maureen Bisilliat, espaço térreo Classificação indicativa: Livre
Comentários