top of page

Nova era: Ancelotti anuncia primeira convocação pela Seleção Brasileira

  • Foto do escritor: portalentrefocos
    portalentrefocos
  • 27 de mai.
  • 2 min de leitura

Técnico renova esperanças do torcedor para a classificação na Copa do Mundo


Nicoly Paiva

Especial para o EntreFocos

Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) | Buda Mendes/Getty Images
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) | Buda Mendes/Getty Images

Nesta segunda-feira (26), o italiano Carlo Ancelotti iniciou nova era na Seleção Brasileira, com a primeira convocação pelo Brasil. Casemiro, Richarlison e Antony foram os destaques, além do goleiro do Corinthians, Hugo Souza, que volta a jogar pela a Amarelinha após quase sete anos.


A ausência de Neymar Jr. na convocação gerou grande repercussão nas mídias. O técnico deixou claro que a decisão foi tomada devido a problemas físicos que o atacante do Santos sofreu recentemente. Ancelotti afirmou ter conversado com o jogador. "O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo." Rodrygo, Militão, Gabriel e Joelinton também não foram convocados por estarem lesionados.


"É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos" - Carlo Ancelotti

No mês de junho, a equipe jogará as eliminatórias da Copa de 2026 contra o Equador, no dia 5; posteriormente, contra o Paraguai, no dia 10. Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid).

Comments


bottom of page