O Estado de São Paulo é verde pelo terceiro ano consecutivo!
- Gustavo Fortes
- 8 de abr. de 2024
- 2 min de leitura

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
No final da tarde deste domingo (7/04) aconteceu o jogo de volta da final do campeonato paulista. No primeiro jogo na baixada santista, o Santos venceu pelo placar de 1 a 0. Para o Palmeiras vencer o campeonato, precisava reverter essa desvantagem em casa e com o apoio da torcida que os empurrou os 90 minutos com um canto bem famoso nessas horas: “o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor”.
O favoritismo era total para o lado alviverde do clássico por diversos fatores. Decidir ao lado da torcida, ter o artilheiro do campeonato e o principal, o momento dos times, o alvinegro praiano em reconstrução e o Palmeiras em uma das melhores fases da sua história, com 10 títulos nesses 4 anos, com Abel Ferreira que vem construindo a terceira academia.
O jogo teve um pouco de tudo desde gols a discussões por arbitragem, até aos 30 minutos o jogo estava calmo, mas com chances para os dois lados, até que em um lance polêmico o goleiro Weverton lança a joia Endrick que consegue um pênalti e o craque Raphael Veiga converte para esquentar o clima e dar um ânimo maior para o time da casa, já no segundo tempo o Palmeiras tem um volume maior de chance e na metade do segundo tempo acha o gol da virada com a contratação Aníbal Moreno e com isso o Santos tentou criar e chegou até a ter uma bola de perigo com Otero, mas nada aconteceu e o título segue na Barra Funda.
O Palmeiras consegue vencer nesses 4 anos os seus 3 rivais em finais, essas 3 finais vencidas seguidas foram de virada e buscando o resultado, mostrando a força do famoso “chiqueiro” e o alviverde conquista seu vigésimo sexto título paulista.
Comments