'O maior da história para a maior seleção do planeta', diz presidente da CBF sobre a chegada de Ancelotti
- portalentrefocos
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
Após 45 dias sem técnico, Brasil anuncia o novo comandante multicampeão italiano até a Copa de 2026
Por Mariana Kanayama
Com Agência Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (12) o italiano pentacampeão da Champions League, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ancelotti comandará o Brasil com salário mensal de aproximadamente 833 mil euros (cerca de R$ 5,3 milhões). A primeira convocação será feita ainda neste mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro” - Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti era desejo da CBF desde a saída do técnico Tite, após a Copa do Mundo de 2022, mas as negociações demoraram para avançar por problemas contratuais. O treinador acabou renovando o contrato com o Real Madrid, time onde o italiano ganhou seus principais títulos da carreira, três Champions League e dois mundiais de clubes, considerado um dos maiores técnicos da história.
A expectativa do hexa não é o único desafio a ser enfrentado, o atual presidente da CBF vem enfrentando grandes tensões pelo último desempenho do Brasil em competições oficiais. Eliminado nas quartas de final da última Copa do Mundo, a seleção mais vitoriosa do mundo passa por momentos de instabilidade e busca a solução em uma nova liderança.
Comments