Workshop destaca boas práticas de SEO
- portalentrefocos
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de abr.
Convidado abordou como a conexão com o público é essencial para se destacar no ambiente digital
Por: Pablo Paixão e Vitória Ellen
Na segunda-feira (07), a FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação) deu início à primeira edição da Semana da Comunicação. A programação ofereceu aos estudantes experiências práticas por meio de workshops e palestras que abordam os desafios dos ingressantes de comunicação no mercado de trabalho.
Após a palestra de abertura, os alunos se dividiram entre as salas da instituição para participar de diferentes oficinas. Uma das mais concorridas foi a Oficina de "Boas Práticas de SEO", ministrada por Henrique Souza, ex-aluno do curso de Relações Públicas e atual CEO da Agência Clave, com 14 anos de experiência no mercado digital.
A estudante do primeiro ano de Publicidade e Propaganda, Julia Cristina, esperava entender um pouco melhor como funciona essa ferramenta de comunicação digital. Já a aluna de Jornalismo, Camila Nunes, disse que essas práticas iriam potencializar a divulgação de informação nos meios digitais tanto para marcas pessoais quanto para sua própria rede.

No início do workshop, Henrique Souza trouxe temas essenciais sobre os quatro pilares do SEO e o papel dos algoritmos no ranqueamento de conteúdos, além de explicar como os aplicativos compartilham informações por meio de cookies, os famosos "comandos" que os usuários autorizam. Na atividade prática, ele propôs um desafio: os estudantes precisavam elaborar estratégias para ajudar uma empresa de baixo orçamento a se destacar no ambiente digital.
"A estratégia começa quando você começa a olhar para as pessoas. Quando você entende o comportamento delas e se relaciona com elas, começa a influenciar seus comportamentos e, consequentemente, os algoritmos de SEO.” - Henrique Souza
Ao final da dinâmica, ele apresentou o caso real da empresa atendida por sua agência e analisou as soluções propostas pelos alunos, os acertos e os pontos de melhoria. “Seja iniciante ou experiente, o mais importante é entender que o mercado é feito de pessoas.", compartilhou Souza ao término da oficina.
Comments