top of page

Orquestra da USP abre concertos gratuitos no mês de novembro

Neste sábado (09), público geral poderá acompanhar a obra Esculpir o Tempo, em São Paulo


Orquestra Sinfônica da USP celebra aniversário de 90 anos da universidade | André Candro

Neste mês, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) realizará três apresentações gratuitas, duas delas abertas ao público. O conjunto das obras inclui Marisa Rezende, Anton Webern, Edward Elgare e do próprio maestro baiano Januibe Tejera.


A primeira exibição do conjunto acontece neste sábado (09), às 16h. O público será transportado para a nona edição da série Esculpir o Tempo, com o solo de Marina Martins, jovem violinista, e do Maestro Januibe Tejera, na regência. No dia 30, os músicos apresentam a quarta edição da série Torre do Relógio. 

 

No dia primeiro de novembro, a Orquestra abriu a agenda do mês para o concerto Naipe da Hora, dedicado ao público infantil e infanto-juvenil, para despertar o interesse pela música. As apresentações são abertas para a inscrição de escolas públicas e particulares pelo formulário online ou pelo site da Osusp.


As obras possuem como palco a cidade de São Paulo, com locais variados para cada exibição. O primeiro evento acontece no Centro Cultural Camargo Guarnieri, anfiteatro localizado na Cidade Universitária. Os ingressos estão disponíveis no site.

Comentários


bottom of page