top of page

Para sempre gigante: o fim da era Cássio no Corinthians

Após 12 anos de uma história vitoriosa, o goleiro Cássio deu adeus ao Corinthians no dia 17 de maio


Reprodução: Rodrigo Coca Com 712 jogos e nove títulos, além das diversas defesas históricas, a despedida do goleiro Cássio não foi como o torcedor corintiano imaginava. Em um momento turbulento, o ídolo, que agora defenderá a camisa do Cruzeiro, teve uma despedida discreta, apenas com uma coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava.

Vanessa Alsberg, torcedora que acompanhou Cássio pessoalmente em 130 jogos, relembrou um dos momentos mais icônicos do goleiro no clube: “Não tem como falar do Cássio no Corinthians sem citar a defesa na Libertadores de 2012 contra o Vasco nas quartas de final, que o Alessandro perde a bola e o Diego Souza pega aquela bola sozinho e vai em direção ao Cássio. Eu estava no estádio. Eu tô arrepiada só de falar. O estádio ficou completamente em silêncio. A gente achou que o sonho tinha acabado, e aí o Cássio defende, com a pontinha dos dedos.” 

Durante sua trajetória no clube, Cássio se tornou o goleiro com mais partidas no Corinthians, defendeu 32 pênaltis, superando os números de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27. Números como esse fizeram dele um ídolo absoluto.  “Eu nunca imaginei ver o Cássio vestindo outra camisa. Então ainda não superei, não aceitei 100%. Eu ainda estou muito triste, eu acho que não precisava ter sido dessa forma”, desabafa a torcedora .”

A saída de Cássio marca o fim de uma era, mas sua trajetória no Corinthians jamais será esquecida pela torcida alvinegra: “Simplesmente obrigada. Obrigada por tudo por tudo que você fez e por tudo que você representa. Realmente, você é um ídolo”, finaliza Vanessa.


댓글


bottom of page