top of page

Passageiro morre na Linha 5-Lilás do Metrô

Concessionária confirmou o óbito e atua junto a perícia para a investigação do caso


Por José Emanuell


Usuários enfrentaram plataformas e trens lotados até a normalização do sistema | José Emanuell
Usuários enfrentaram plataformas e trens lotados até a normalização do sistema | José Emanuell

Um homem, identificado como Lourivaldo, 35 anos, morreu na estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, operado pela ViaMobilidade, por volta das 8h desta terça-feira (06). Segundo relato de usuários da rede social X (antigo Twitter), o passageiro teria ficado preso na porta de plataforma da estação, onde o trem saiu logo em seguida.


A concessionária informou que a circulação de trens ficou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 8h até as 9h desta manhã, e também emitiu uma nota sobre o ocorrido com passageiro.


“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido”, informou o Metrô, em nota.

Um problema parecido aconteceu na Linha 2-Verde em março, quando uma mulher também ficou presa na porta da plataforma, mas o trem conseguiu parar a tempo.



Comments


bottom of page