top of page

Pedro Severino reage a estímulos após uma semana de internação

Atacante do Red Bull Bragantino segue em estado grave e estável na UTI em Ribeirão Preto


Hospital interrompeu protocolo de morte encefálica quando o atacante tossiu | Reprodução: Instagram/Raul Ramos
Hospital interrompeu protocolo de morte encefálica quando o atacante tossiu | Reprodução: Instagram/Raul Ramos

O atacante do Bragantino, Pedro Severino, 19 anos, completou uma semana de internação após grave acidente de trânsito na Rodovia Anhanguera em Americana (SP), na madrugada do dia 4 de março. O atacante estava acompanhado do colega de equipe, Pedro Castro, de 18 anos, os dois estavam voltando de folga e seguiam sentido Ribeirão Preto.


No momento do acidente, Severino estava no banco do passageiro quando o motorista do veículo colidiu com um caminhão. A batida provocou um traumatismo craniano no atleta; o colega de equipe, que estava no banco traseiro, sofreu ferimentos leves.


PROTOCOLO - Na terça-feira (4), o hospital de Americana, para onde o jogador foi levado, iniciou o protocolo de morte encefálica, com duração de 24 horas, que foi interrompido após reflexos de tosse na madrugada seguinte (5). Logo depois, ele foi transferido para um hospital em Ribeirão Preto, onde nasceu.


O último relatório foi divulgado na segunda-feira (10) e informa que Pedro Severino tem reações e estímulos, com tosse e respiração. Mesmo apresentando reflexos que correspondem ao funcionamento cerebral, o quadro de saúde permanece grave e estável. Os boletins serão divulgados sempre às segundas, quartas e sextas, segundo o hospital.



Comentarios


bottom of page