top of page

Presidente da CBF é afastado de cargo após determinação do TJ-RJ

  • redacaoentrefocos
  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Ednaldo Rodrigues estava à frente do cargo desde 2021 e acumulava polêmicas

Ana Luisa David e Pedro Oliveira

Equipe de Ednaldo Rodrigues (foto) é investigada por fraude eleitoral | Rafael Ribeiro/CBF
Equipe de Ednaldo Rodrigues (foto) é investigada por fraude eleitoral | Rafael Ribeiro/CBF

Na tarde desta quinta-feira (15), o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, depôs Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O afastamento da diretoria vigente ocorreu pela possível falsificação de uma das assinaturas no documento que viabilizou a reeleição do agora ex-presidente. 


O afastamento de Ednaldo ocorreu dez dias após a denúncia feita pela deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil/RJ), ao STF (Supremo Tribunal Federal). Carneiro aponta inconsistências nas eleições de 202 e afirma que a assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, foi falsificada, o que torna o processo inválido, conforme o Código Civil. 


Por ora, Fernando Sarney, vice-presidente da instituição, assume como o presidente interino, e terá a difícil missão de organizar novas eleições o mais rapidamente possível. Internautas comemoraram a decisão nas redes sociais e se mostraram descontentes com o trabalho apresentado pela gestão de Rodrigues nos últimos anos. Confira a nota oficial da CBF.


Comments


bottom of page