Primeiro Centro Cultural voltado à comunidade LGBTQIAPN+ é inaugurado no Rio de Janeiro
- André Paulon
- 29 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Dia de abertura contou com apresentações de música, teatro, roda de literatura e cinema, além de uma exposição de artes plásticas

Fonte: Reprodução / Queerioca
Foi inaugurado no Rio de Janeiro, no último sábado (27), o espaço “QueeRIOca” é o primeiro centro de referência de arte e cultura voltado para a comunidade LGBTQIAPN+ do Brasil. A ideia veio do casal Cristina Flores e Laura Castro. É a segunda tentativa de realizar um projeto voltado à comunidade, já que o primeiro foi interrompido pela pandemia.
A programação da inauguração começou com a exposição coletiva “DiferEntre”, um acervo de 32 artistas plásticos, com a curadoria de Daniel Toledo. Em seguida, Zélia Duncan, intitulada madrinha da casa, participou de uma roda de samba, um bate papo de literatura e uma peça de teatro. Além disso, o dia contou com a exibição de um filme de Eri Sarnet. Para encerrar, a partir das 23h, o after foi comandado pela DJ residente Tatá Ogan.
O espaço está localizado no centro da cidade, na Travessa do Comércio, no. 16, e fica aberto de quarta a domingo. Os horários de funcionamento e a programação podem ser verificados no site www.queerioca.com ou no instagram @queerioca.
Comments