top of page

Programa 'Jimmy Kimmel Live!' retorna ao ar

  • Foto do escritor: Alícia Santos e Diego Barbiery
    Alícia Santos e Diego Barbiery
  • 23 de set.
  • 1 min de leitura

Suspensão ocorreu na quarta-feira (17), mas a emissora voltou atrás no prazo, que era indeterminado


Alícia Santos e Diego Barbiery

Ação incomodou classe artística de Hollywood | Reprodução Instagram Jimmy Kimmel
Ação incomodou classe artística de Hollywood | Reprodução Instagram Jimmy Kimmel

Nesta terça-feira (23), o apresentador Jimmy Kimmel voltará a apresentar o programa “Jimmy Kimmel Live!” depois de quatro dias de suspensão, na rede americana ABC. A decisão foi tomada após o âncora comentar sobre a morte do influenciador e ativista de direita Charlie Kirk.



A paralisação do talk-show, que tem audiência estimada em 1.77 milhão de telespectadores nos Estados Unidos, segundo a revista Forbes, resultou em críticas por atores e outros apresentadores.

"O que Jimmy disse foi liberdade de expressão, não discurso de ódio. As pessoas parecem querer proteger a liberdade de expressão apenas quando isso convém à sua agenda", disse a atriz Jean Smart.

Durante o programa, na segunda-feira (15), Jimmy insinuou que o acusado de ter matado o influenciador, Tyler Robinson, seria um apoiador de Donald Trump.

"A turma do MAGA (Make America Great Again) está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso", falou Kimmel em monólogo.


Comentários


bottom of page