Rayssa Leal conquista Liga Mundial de Tóquio
- Marcos Mendes e Zíbia Emidio
- 26 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Mesmo com desconforto no pé, a brasileira vence na última volta e leva o campeonato para casa
Com: Agência Brasil

No último sábado (23), Rayssa Leal venceu a Street League Skateboarding (SLS) em Tóquio e aumentou seu estoque de medalhas com o 11º título da SLS conquistado, isso tudo com apenas 16 anos. A skatista conquistou o campeonato com manobras que resultaram na nota 30,7 pontos, com direito a uma última manobra de 7,9 pontos. A brasileira também quebrou mais um recorde ao se classificar para a 18º final, maior número de últimas decisões disputadas por homens e mulheres.
O duelo foi simbólico e envolveu as campeãs do skate feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com essa pontuação, a brasileira superou as adversárias por poucos pontos de vantagem, ficando na frente das skatistas japonesas Coco Yoshizawa (medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris em 2024), que conquistou o 3º lugar com 29,4 pontos, e Liz Akama (medalhista de prata nas Olimpíadas de Paris em 2024), que ficou em 2º lugar com 30,1 pontos.
Rayssa enfrentou dificuldades, principalmente pelo desconforto que estava sentindo no pé, o que a impediu de conseguir notas melhores. Com as complicações e o bom desempenho das rivais (Coco Yoshizawa tinha conseguido a nota 9,1 no início, uma das maiores notas da final), adquiriu o 4º lugar na disputa, mas a virada começou a partir da penúltima volta, em que obteve nota 8,1 dos jurados e subiu 3 posições, mantendo o 1º lugar por mais uma volta.
SUPER CROWN NO IBIRAPUERA - Com esse feito, a bicampeã conseguiu uma classificação adiantada para a final do Super Crown, que terá a presença do povo brasileiro, já que a final acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de dezembro. A maranhense é a única brasileira que disputa a final feminina e está lutando com grandes nomes de diversos países em busca do seu tricampeonato do Super Crown.
Commentaires