top of page

São Paulo passa a oferecer ensino à distância para alunos do EJA

  • Foto do escritor: Portal EntreFocos
    Portal EntreFocos
  • 13 de mar.
  • 1 min de leitura

Presidente da Associação Brasileira de Educação discute a importância da implementação do EAD nas escolas


ree

Ministro afirma formalização do ensino híbrido em projeto educacional do país | Freepik


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) ofertará às classes do Ensino Médio do EJA (Educação de Jovens e Adultos) a modalidade à distância a partir de abril, que contará com atividades organizadas em conteúdo 80% on-line e 20% presencial. A primeira etapa do projeto será aberta para estudantes acima de 18 anos, moradores da capital e da região metropolitana.


Nesta quinta-feira (13), em entrevista realizada pelo CB.Poder - programa da Tv Brasília - junto ao Jornal Correio, Celso Niskier, presidente da Associação Brasileira de Educação Superior (ABMES) e membro da Câmara da Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) declarou a relevância do ensino à distância alegando acesso mais democrático.


“Eu acredito que o Ensino Médio à distância democratizou o ensino superior em muitos lugares, em muitos municípios que não tinham condições de receber uma faculdade presencial tradicional. Isso foi um ponto muito positivo. Hoje, mais da metade dos jovens que estão no ensino superior estudam em modalidade à distância”, relatou.



Comentários


bottom of page