top of page

'Vale Tudo' estreia na próxima segunda-feira (31) rodeada de polêmicas

Atualizado: há 5 dias

Globo divulgou nova versão da abertura do clássico nesta quarta-feira (26); internautas mobilizaram as mídias sociais com críticas ao remake


Por: Luana de Godoy e Yasmin Cobuci

Trecho da nova abertura de Vale Tudo | Reprodução/Rede Globo
Trecho da nova abertura de Vale Tudo | Reprodução/Rede Globo

Desde a divulgação do primeiro teaser da novela "Vale Tudo", em 24 de fevereiro, a releitura do sucesso no final dos anos 1980 gera polêmica nas mídias sociais. A nova versão, que será lançada na próxima segunda-feira (31), em comemoração aos 60 anos de Rede Globo, é criticada pelas escolhas do elenco, a caracterização dos personagens, além da desconfiança do público sobre a necessidade do remake da trama.


Após divulgação da abertura, fãs trouxeram questionamentos nas mídias sociais sobre o "reaproveitando" da trilha sonora de Gal Costa, utilizada na versão de 1988. A colagem feita para a nova abertura abordou temas debatidos no Brasil atualmente, como casa de apostas, corrupção, desmatamento, intolerância religiosa etc.


Durante coletiva de imprensa, parte do elenco revelou que se dividiu entre assistir ou não à versão original da novela. Alguns atores optaram por reviver a trama clássica de Gilberto Braga, buscando referências para suas performances, enquanto outros preferiram se distanciar da primeira versão para trazer uma interpretação mais livre e autêntica.


Segundo a jornalista Cristina Padiglione, especialista em Entretenimento, a versão de Manuela Dias enfrenta grandes desafios para alcançar o impacto da versão original por conta das expectativas do público fiel do folhetim.

"A geração antiga que assistiu ao original criou expectativas altas de uma formação de elenco e do remake, isso cria uma frustração antecipada por achar que a releitura não vai seguir o original. No caso da novela 'Pantanal', por exemplo, o que aconteceu foi o contrário." - Cristina Padiglione.

コメント


bottom of page