Vitórias e mudanças marcam times brasileiros em competições de e-sports
- João Pedro Barros e Thacio Mello
- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de out. de 2024
Com quarto trimestre agitado, times brasileiros impressionam e se recompõe

Outubro começou agitado no mundo dos e-sports, com competições e transações, os times se movimentam neste último trimestre para chegar bem na próxima temporada. FURIA, Sentinels, paiN Gaming e Fluxo foram destaques nesta semana. No cenário nacional, o Prêmio E-sports Brasil 2024 divulga os indicados.
O mundial de League of Legends está acontecendo, mas os brasileiros nem tiveram chance de comemorar a participação no Worlds 2024. Nesta segunda-feira (7), ocorreram as primeiras séries MD3 de eliminação dos times que estavam 0-2 na Fase Suíça e a paiN Gaming teve o azar de cair contra a Team Liquid, uma das preferidas para o título.
A Team Liquid foi soberba e monopolizou o jogo, mas os brasileiros conseguiram pequenas vitórias na partida, o que não foi o suficiente. A primeira partida foi para o time norte americano, já o segundo jogo foi marcado por muitos confrontos dois contra dois. Os estadunidenses saíram vitoriosos, emplacando um 2-0 e eliminando os tradicionais.
CS2 - O time de CS2 da FURIA derrotou a Natus Vincere (NaVi) por 2-0, durante uma MD3 (melhor de três) no IEM Rio 2024. Coube à FURIA escolher o mapa, dando a oportunidade da NaVi ter preferência por escolher o lado (ataque ou defesa).
Os Panteras escolheram o mapa NUKE, enquanto a NaVi deu preferência por começar defendendo a base. Com o fim do primeiro round, a FURIA saiu na vantagem finalizando o mapa 7-5 . Na segunda rodada, a vantagem se manteve encerrando com a vitória de Fallen e companhia

VALORANT - A equipe Sentinels revelou o elenco para a temporada de 2025 do VCT Americas, incluindo as contratações de bang, ex-jogador da 100 Thieves, e N4RRATE, vindo da Karmine Corp. A reformulação ocorreu um mês após a saída de dois jogadores importantes, sacy e TenZ, que anunciaram suas aposentadorias do cenário competitivo.

FREEFIRE - O Fluxo foi o grande campeão do FFWS 2024 (FreeFire World Series), com oito partidas e impressionantes 146 pontos acumulados, o time fundado por Nobru e Cerol foi consagrado bicampeão.

Prêmio eSports Brasil - Com data marcada para 12 de dezembro, a organização do evento já disponibilizou os indicados e informou ao público que estão liberadas as votações.Você pode participar através deste link.

Comments