Kendrick Lamar lança álbum surpresa
- Portal EntreFocos

- 26 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Com co-produção de Jack Antonoff, disco tem 12 faixas inéditas

Na última sexta-feira (22), o rapper Kendrick Lamar surpreendeu os fãs com um álbum surpresa: ‘GNX’. Com 12 canções inéditas, o disco foi co-produzido por Jack Antonoff, conhecido por trabalhar com artistas como Taylor Swift e Lana Del Rey, e conta com duas colaborações com a cantora SZA, as faixas ‘gloria’ e ‘luther’. O disco teve cerca de 350-400 milhões de reproduções nos Estados Unidos. De acordo com a plataforma Talk Of The Charts, essa será a maior estreia em streaming de um álbum de hip-hop no país desde ‘For All The Dogs’ de Drake (514 milhões).
O ‘GNX’ foi bem recebido pelo público e crítica, acumulando uma média 84 no Metacritic. O jornal britânico The Guardian definiu o lançamento como uma “surpresa impressionante de um rapper que está determinado a ser o melhor” e destacou que é menos devastador do que o álbum anterior, ‘Mr. Morale & The Big Steppers’, por ser feito por um artista que está no topo da carreira. O jornal também destaca que “as rimas se afastam da narrativa característica de Lamar, mas o que lhes falta em enredo e profundidade, elas compensam na nitidez do jogo de palavras e na inteligência.”
A ASCENSÃO DE NOT LIKE US - O sucesso do novo álbum veio, principalmente, em consequência do hit ‘Not Like Us’, single lançado por Lamar em maio deste ano. Trata-se de uma diss track - faixa com o objetivo de expor ou insultar alguém - que são comuns no rap, mas geralmente não concorrem em grandes premiações da música nem alcançam novos públicos. Neste caso, a canção recebeu cinco indicações ao Grammy e foi usada durante a campanha de Kamala Harris para a presidência dos Estados Unidos.
Além de concorrer na maior premiação da música internacional, em setembro Kendrick Lamar foi anunciado como performer do intervalo do Super Bowl LIX em 2025.








Comentários