Mais Médicos: 407 profissionais começam a atuar pelo programa
- Igor Rios e Lorena de Oliveira
- 24 de abr.
- 1 min de leitura
Formados no exterior iniciam a partir dessa semana no Sistema Único de Saúde
Com Agência Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, 407 novos profissionais passaram a integrar o programa Mais Médicos desde a última terça-feira (22). O grupo deve atuar em 180 municípios e 15 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI's) distribuídos em 22 estados.
De acordo com o comunicado emitido pelo governo federal, os médicos concluíram o Módulo de Acolhimento e Avaliação exigido pelo programa e passaram por um treinamento específico para enfrentar situações de emergência e no enfrentamento de doenças prevalentes nas áreas onde irão atuar.
“Com a chegada desses médicos, o Ministério da Saúde espera impactos positivos nas comunidades atendidas, como a ampliação do acesso aos serviços de saúde na atenção primária, a redução do tempo de espera por atendimento com a utilização do prontuário eletrônico do SUS (e-SUS APS), além de avanços significativos na saúde indígena”, destacou a pasta, em nota.
Cerca de 24,9 mil profissionais do Mais Médicos atuam em 4,2 mil municípios atualmente. O que corresponde a 77% do território brasileiro. A meta é alcançar 28 mil profissionais no programa até o final de 2025.
Comments