Apagão na Europa causa insegurança na população
- Pablo Paixão e Vitória Ellen
- 29 de abr.
- 1 min de leitura
Autoridades ainda tentam descobrir o que provocou a queda repentina; queda ocorreu por volta das 7h30 (horário de Brasília)
Com Reuters

Nesta segunda-feira (28), a energia elétrica da Espanha e as subestações de Portugal sofreram com transtornos causados por cortes de energia. Foram registradas cenas de confusões em estações de trens e as aulas foram suspensas. Na manhã desta terça-feira (29), algumas áreas ainda permaneciam em estado de emergência, causando insegurança na população.
O estudante Javier Diaz, 24 anos, foi forçado a dormir na casa de show Movistar Arena, em Madrid. Por sorte, ele tinha acabado de percorrer a rota de peregrinação cristã chamada Caminho de Santiago, no norte da Espanha, e tinha um saco de dormir.
O governo disponibilizou ônibus gratuitos para levar as pessoas ao trabalho nesta terça-feira, mas o transtorno continua. O operário da construção civil William Galicia, de 39 anos, observou três ônibus passarem completamente lotados. "Teremos que ter sorte para encontrar um com um pouco mais de espaço interno para conseguirmos entrar", disse ele à agência Reuters.
A Espanha é considerada um dos maiores países produtores de energia renovável da Europa, com essa queda de energia, muitos debates surgiram sobre as vulnerabilidade da energia eólica e solar, fazendo com que as autoridades sejam pressionadas a explicar sobre o que causou um dos maiores apagões da história da Europa.
Comments