top of page

Em meio a atrasos, Pacaembu segue em obras visando ampliar cultura e lazer


Imagem: Pacaembu. (Divulgação/ CASACOR)

Localizado no Bairro Pacaembu, o estádio palco de diversos jogos passa por uma reformulação após a Allegra Pacaembu arrematar o local por uma quantia próxima a 111 milhões de reais pelos próximos 30 anos. Desde julho de 2021, a concessionária detentora da outorga do estádio realiza obras com objetivo de  ampliar as atividades recreativas do espaço. Além do campo de futebol, o local contará com espaço de Cultura e Tecnologia, hotel, centro de eventos e convenções, hub de inovação e muito mais. 


Recentemente a Allegra fechou acordo com o Mercado Livre, empresa há 25 anos no ramo de e-commerce, pela exibição do nome "Mercado Livre Arena Pacaembu", com o vínculo acordado entre as partes o estádio se torna o maior contrato de naming rights do Brasil. Na última sexta-feira (19), o espaço seria palco para o show de aniversário do cantor Roberto Carlos, com a estreia do Mercado Pago Hall, espaço destinado a eventos. Entretanto, o corpo de bombeiros alegou falta de segurança para realização do show.


Essa não é a primeira vez em que um evento no Pacaembu é cancelado, no começo do ano o estádio receberia a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia do aniversário da cidade de São Paulo, porém foi descartado devido a obras em andamento, a expectativa da concessionária é reabrir o estádio gradativamente com início no meio deste ano.


 
 
 

Comments


bottom of page