top of page

Framework mostra a pluralidade da comunicação

Atualizado: 15 de abr.

Alexandre Reibaldi ensinou técnicas de solução para enriquecer o olhar sobre o futuro da comunicação


Por: Isabelle Strumillo, Caroline Barbosa, Yasmin Lara e Débora Emanuelle

Sócio fundador da CTRL+ D durante oficina no período matutino | Ana Julia Alencar e Maria Carvalho
Sócio fundador da CTRL+ D durante oficina no período matutino | Ana Julia Alencar e Maria Carvalho

Nesta terça-feira (08), a FAPCOM (Faculdade Paulus de Comunicação) sediou o segundo dia da primeira edição da Semana de Comunicação. Entre a gama de oficinas oferecidas aos estudantes com o objetivo de capacitá-los, estava presente a atividade “Frameworks para Pensar o Processo Criativo”, ministrada por mestre em Comunicação Alexandre Reibaldi, CEO da agência CTRL+D.


Tratando de um modelo para solucionar problemas, a oficina atraiu estudantes de diversos cursos. O professor trouxe importantes conceitos da área, como o Golden Circle e o JTBD (Jobs To Be Done). Reibaldi citou que o design não é uma espécie de desenho, mas uma função de projeção a algo, por essa razão foi realizada uma dinâmica com os universitários para entender melhor o processo de solução de problemas, também conhecido como Design Thinking.


Buscando exercer a empatia, função essencial no framework, o exercício em grupo propôs a construção de um mapa mental para compreender os sentimentos de outros jovens, especialmente diante aos desafios encontrados no ambiente acadêmico. A atividade foi concluída com a criação de soluções colaborativas para essas questões.


Para as alunas do quinto semestre de Jornalismo, a experiência prática mostrou ideias inovadoras de diferentes nichos. ''A comunicação não é individual, ela abrange tudo, em todas as áreas'', afirmou Amanda Diniz. Destacando como o novo aprendizado pode ser usado de forma interconectada com outras profissões, como a Publicidade e Propaganda, as Relações Públicas e entre outras.

Kommentare


bottom of page