II Semana da Comunicação da Fapcom aborda diversidade e empregabilidade
- Alícia Santos e Diego Barbiery

- 27 de out. de 2025
- 2 min de leitura
Evento semestral traz aos alunos contato com profissionais da área e incentiva a inserção dos jovens no mercado de trabalho
Alícia Santos e Diego Barbiery

A jornalista Luciana Bugni e a publicitária Letícia Marques abriram a programação da II Semana da Comunicação da Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) com o painel sobre diversidade e empregabilidade.
Diretora de conteúdo, com experiência em grandes veículos (Abril, Folha, Uol) e estratégia digital (Discovery, Faustão/Band), Luciana destacou aspectos sobre a importância de olhar e escutar as pessoas que estão ao nosso redor, sempre estar atento ao diferente e sair da bolha dos algoritmos que só oferecem o que já pensamos. A palavra chave utilizada pela jornalista foi empatia.
“Um cérebro fica muito maior quando há pensando diferente. Então, vamos sempre lembrar disso, tentar ler o diferente, tentar olhar o diferente, e olhar para as pessoas que estão ao nosso redor, porque é assim que a gente aprende um pouquinho mais de mundo, é assim que a gente dialoga, é assim que a gente transforma o planeta” - Luciana Bugni.
Gestora de eventos, Letícia compartilhou suas experiências em projetos sociais, comunicação estratégica e fortalecimento comunitário. Ela mencionou o trabalho no Instituto +Diversidade, focado no empoderamento LGBTQIA +, e citou que o avanço da tecnologia deixa a área em constante mudança.
“Comunicação, hoje, é pensada sobretudo pro digital, mas não pode ser único. Tem que ser para todos, incluindo os excluídos digitais. Temos que pensar nas pessoas que não estão inseridas, e comunicar para além das redes sociais” - Letícia Marques
Ao fim da palestra, os alunos participaram da oficina de fotografia corporativa, com os professores Luma de Oliveira e Fernando Mariano. O estúdio foi montado com o intuito de realizar fotos mais profissionais para portfólio, currículo e LinkedIn.








Comentários