Mauro Beting, Ana Hasegawa e Bruna Ribeiro iniciam segundo turno da Semana da Comunicação
- Anderson Carlos e Arthur Coelho

- 27 de out.
- 2 min de leitura
Primeiro dia do evento é marcado por painel de discussão sobre diversidade, sustentabilidade e mercado de trabalho
Anderson Carlos e Arthur Coelho

Na última segunda-feira (27), a Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) recebeu convidados de diferentes áreas para o painel "Comunicação, Diversidade e Empregabilidade", que abriu a primeira noite da Semana da Comunicação 2025. Estiveram presentes Bruna Ribeiro, Ana Hasegawa e Mauro Beting para ampliar o debate e mostrar perspectivas sobre o tema. A professora Marcella Schneider Faria foi mediadora durante as falas dos convidados.

Coordenadora de Sustentabilidade na empresa Suzano e especialista em ESG, Bruna Ribeiro iniciou o painel com a apresentação sobre sustentabilidade e comunicação, informando conceitos essenciais da área, como o próprio ESG, e a importância empresarial da sua aplicação. “A sustentabilidade é um bichinho que te pica e não sai mais da sua vida”, completa a especialista.
Bruna ainda questionou a real intenção de grandes empresas no âmbito do meio ambiente por meio do conceito de greenwashing (empresas que "fingem" ser sustentáveis, mas não atuam com esse foco). Ao final, ela ainda reforçou que é comum observar “empresas que tentam ser sustentáveis, mas nenhuma é de fato.”
A publicitária e diretora sênior do Wellhub, Ana Hasegawa, seguiu a conversa ao mostrar curtas e propagandas desenvolvidas pela equipe nos últimos anos junto com a atual atuação como diretora na plataforma de saúde e bem-estar.
Ela também reforçou a necessidade de continuar estudando e aprendendo, mesmo quando já está empregado, compartilhando a visão de mundo. "Técnica abre portas, mas o comportamento é o que mantém”, reforçou, ao propor aos alunos uma reflexão sobre qual rumo eles irão tomar enquanto comunicadores. “Daqui a 10 anos, como as pessoas vão se lembrar de como você é hoje?”

O jornalista e comentarista esportivo Mauro Beting encerrou o evento com conversa descontraída, sem perder o foco. Ele comentou as dificuldades da carreira, reflexões sobre a comunicação e curiosidades da vida com afirmações provocativas. Nas palavras do jornalista, “não falta amor no mundo, falta respeito”. Além dessa sentença, em um momento marcante, questionou o papel moral de muitos jornalistas, declarando de forma memorável: “o médico acha que é Deus, o jornalista tem certeza.”
OFICINA DE FOTOS - Após o fim do painel de discussão, os professores Luma de Oliveira e Wellington Dias tiraram fotos corporativas com os alunos para o uso em mídias sociais profissionais, como o LinkedIn. A atividade incentivou os alunos da instituição a atualizarem os perfis com imagens de alta qualidade.








Comentários