Papa Leão diz que tratamento contra imigrantes nos EUA é 'desumano'
- Cibele Fiuza e Marcela Muniz

- 1 de out.
- 1 min de leitura
Pontífice reflete sobre as ações do país norte-americano quanto aos valores do catolicismo
Cibele Fiuza e Marcela Muniz
Com Vatican News

Nesta quarta-feira (01), o Papa Leão XIV respondeu às questões levantadas por jornalistas durante uma coletiva de imprensa na Conferência Internacional Raising Hope, realizada no Vaticano. Leão sinalizou um descontentamento com o “tratamento desumano dos imigrantes nos Estados Unidos” e refletiu de que forma se relaciona corretamente com os ideais da Igreja Católica.
A crítica sobre as ações contra imigrantes surgiu após um questionamento referente à homenagem destinada ao senador norte-americano Dick Durbin, que se posiciona a favor do aborto, pelo cardeal Blase Cupich. A decisão tomada pelo arcebispo de Chicago (EUA) foi criticada por católicos conservadores. Papa declarou não obter informações suficientes para opinar sobre o caso, mas que em atitudes como essa, é relevante olhar para o trabalho realizado pelo senador como um todo.
Ele ainda reforçou que é possível afirmar ser “pró-vida” para se posicionar contra o aborto, porém, ser a favor da pena de morte e concordar com o “tratamento desumano dos imigrantes nos Estados Unidos”, torna a ideia contraditória. Papa Leão XIV afirmou ser “importante olhar para muitas questões que estão relacionadas com o ensinamento da Igreja”.








Comentários